quinta-feira, 24 de maio de 2012

Cores quentes

Boa noite noivas do CaseAqui!!!
Chegamos ao último dia de postagens sobre decorações de casamentos. A semana interia, tivemos dicas e fotos inesquecíveis que, com certeza, farão alguma diferença festa de vocês. Espero, sinceramente, ter ajudado e contribuído da melhor forma possível.
E para terminar a semana especial de decoração trouxe a cor símbolo do amor e da paixão: o vermelho, é claro! Na verdade, trouxe um misto de cores quentes que vai deixar o seu casamento muito mais sofisticado e luxuoso.
Mas, antes de começar esse post, gostaria de dedicá-lo a noiva do "CaseAqui" Michelle, que se casará em fevereiro de 2013, no Buffet Felix Petrolli, aqui em São José do Rio Preto. Ela AMA cores quentes e por isso, essa dica vai pra você Mi.

O VERMELHO

A cor vermelha traz ao ambiente vitalidade, simboliza o poder e ambição. Ela dá coragem e propicia a tomada de atitudes otimistas. É uma cor que representa amor, paixão, desejo e atração. Sendo considerada uma tonalidade quente e estimulante simboliza a atração, fogo e dá força de vontade. Encaixa-se perfeitamente com o sentido da cerimônia.
A festa de casamento com essa cor fica vibrante, mas tome cuidado para não utilizá-la em excesso para a decoração não se tornar cansativa. Os arranjos de flores podem misturar diversos tipos e alternar as vermelhas com pequenas brancas. A variedade de tipos de flores é muito interessante.
O tapete de entrada da noiva deve ser vermelho assim como as flores e tecidos que estiverem em volta dos convidados. No salão de festas procure misturar o dourado para adicionar um tom de luxo. Alterne toalhas douradas e vermelhas entre as mesas.
Para os bem-casados você pode colocar embalagens pretas, vermelhas e douradas; cada fita deve ter a cor alternada de sua embalagem. No bolo você pode utilizar pasta americana e até algumas flores comestíveis...a decoração se torna útil por ser totalmente aproveitável.
Já as madrinhas não devem usar vermelho, pois isso tiraria a atenção que deve ser voltada para a noiva. Prefira uma cor mais discreta como o dourado claro, perolado, bege, creme ou linho. Lembrando sempre de combinar a gravata dos padrinhos.
As cortinas do salão podem ser vermelhas mais escuras para trazer um ar mais “aconchegante”. Se possível, arrume guardanapos vermelhos até para os garçons e se a gravata deles tiver essa cor é ainda mais vantajoso.
Os docinhos podem ser brancos com as iniciais dos noivos, é uma ideia simples e romântica. Os arranjos das mesas podem ser colocados em vasos que imitem cristal ou então em vasinhos mais rústicos, que combinem com a decoração.
Com essas dicas seu casamento, definitivamente, será inesquecível e o “amor” e a “paixão” estarão estampados em casa centímetro do salão.
Um beijo à todas vocês que sempre me acompanham pelo blog ou facebbok do CaseAqui e fique agora com as belíssimas fotos que selecionei com MUITO carinho!!!








































3 comentários:

  1. Flavinha,


    MARAVILHOSO....adorei tudo....nossa não vejo a hora de chegar meu casamento para ver tudo ao vivo...

    bjss

    Michelle

    ResponderExcluir
  2. É tudo muito lindo mesmo Mi...serve de muita inspiração para criarmos coisas tão lindas quanto estas....sua festa vai ficar MARAVILHOSA tb!!!! Beijos minha querida

    ResponderExcluir
  3. Oiii tá com muito bom gosto nas escolhas hein meu amor!
    Logo estou de volta tá!
    beijos!!!
    Fabio

    ResponderExcluir