terça-feira, 5 de junho de 2012

Bouquet de noiva

Boa noite queridas noivas! Tudo bem com vocês?
Não tem como eu começar este post sem agradecer a todas as noivas que me mandam emails de agradecimentos pelas matérias e dicas do blog, de sugestões, de curiosidades, de duvidas e por aí vai...OBRIGADA de coração pelas visitas e por todo esse carinho!! Quero agradecer, em especial, as noivas do CaseAqui Michelle, Amanda, Sabrina, Carol, Dani e Natália. Um beijo carinhoso a todas vocês. Ah! E não poderia deixar de falar sobre o lançamento do site oficial do CaseAqui.com (sem o BR). Meninas, ainda esta semana vocês terão dicas de como participar da promoção de lançamento do site e o prêmio que poderão ganhar pela participação. Além disso, temos ainda esta semana a divulgação do nome da nova colaboradora do CaseAqui. Vocês não podem perder!!!
Bem meninas, se vocês ainda não decidiram que tipo de bouquet usar em seu casamento, ou se você é daquelas que ainda nem pensou sobre isso, hoje é o dia de aprender e conhecer alguns modelos lindíssimos de bouquets. Aproveitem!

Bouquet

Peça fundamental em uma cerimônia de casamento, o bouquet de noiva simboliza vida, alegria e fertilidade. Desde tempos remotos, o bouquet já se fazia presente nos casamentos, através dos ramos de ervas e alho que as noivas carregavam consigo por acreditarem que eles afastassem os maus espíritos e trouxessem sorte e felicidade aos noivos. Hoje em dia, os bouquets ganharam cores e formas, tornando-se quase que uma extensão do vestido da noiva...









Para cada noiva existe um tipo de bouquet (cascata, redondo ou braçada) e ele, obrigatoriamente, tem que estar em harmonia com o vestido, a estatura e o estilo da noiva. Vale ressaltar que o horário e o local da cerimônia também devem ser levados em consideração no momento da escolha do bouquet. (Meninas, abaixo vocês terão mais informações sobre isso).

Modelo Cascata





Modelo Redondo





Modelo Braçada





As cores mais usadas, depois do branco, é claro, são os tons laranja, lavanda e cor-de-rosa.



















Para noivas mais ousadas os bouquets com flores vermelhas são os mais indicados, além de serem deslumbrantes e marcantes.








Mas, se você é aquela noiva que gosta de inovar e sair do tradicional aproveite as ideias de bouquets que trouxe para você.









EXTRAS (Saiba mais)

Horário e local do evento
Casamentos realizados durante o dia, em sítios, capelas, praia, residências, etc sugerem bouquets mais "leves", menores e redondos e, apesar da cor branca ser considerada a tradicional nos casamentos, o bouquet pode vir a ser confeccionado com flores do campo ou outras flores nobres coloridas (lírios, rosas, gérberas, etc) com acabamentos mais despojados. Já os casamentos realizados à noite, em igrejas, buffets, entre outros, podem contar com bouquets mais glamourosos, maiores e de cores mais fortes, com acabamento em cetim, pedrarias, etc.






Altura da noiva
A altura da noiva influi na escolha do bouquet para proporcionar um resultado visualmente mais harmônico, mas é a sua personalidade que irá determinar a escolha de um bouquet romântico, exótico, delicado, clássico, moderno, etc. Noivas mais baixas geralmente ficam muito melhores com bouquets redondos. 






Estilo da noiva
Ao confeccionarmos um bouquet segundo o estilo da noiva, podemos seguir as seguintes dicas:
  • Romântico: Bouquets estilo redondo ou braçada, nas cores vermelha, rosa, pink, etc. Pode-se sugerir os tons sobre tons e acabamentos com laços e fitas.
  • Exóticos: Flores exóticas com mistura de cores, padrões e texturas.
  • Delicado: Formato redondo, cores suaves, tamanho proporcional. Acabamento sutil com pequenas flores e cetim.
  • Clássico: Bouquets formais, redondos ou em cascata. As rosas, tulipas e orquídeas são as mais indicadas.
  • Moderno: Flores e combinações mais inusitadas. Cores mais fortes e contrastantes. Formato redondo “desestruturado” com folhagens e elementos diversos.





Cores das Flores
A escolha das flores de um bouquet é outro fator importante que merece toda a atenção da noiva.

  • Tons de lilás, roxo e azul, conferem uma certa magia, pois são cores que sugerem tranqüilidade, espiritualidade, etc.
  • O vermelho indica paixão e sedução.
  • O rosa traz suavidade e delicadeza ao bouquet.
  • Os tons de amarelo e laranja traduzem energia e vitalidade.
  • O branco é pureza e sofisticação.


Escolha o seu modelo e cor preferidos e boa sorte noivas!!!

6 comentários:

  1. Adorei o post Flá, e ameii bouquet de lavanda!!!
    Parabéns pelo blog, está lindo...
    beijão
    Tatti

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tattiiiii, que bom que gostou!!! Daqui a pouco já vou publicar o bouquet lindo que me enviou...Beijos amiga e obrigada por tudo :)

      Excluir
  2. Fla...amei o post....já tenho os meus preferidos ...agora é só decidirmos juntas o que será melhor.....
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mi, estou curiosa pra saber de qual gostou mais....decisão difícil está, não é?? rsrs. Beijos noiva!!!!!

      Excluir
  3. Lindo mesmo.....Parabéns...Flá..

    bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lulu :)
      Saudades imensa de vc...continue acompanhando o blog do CaseAqui....

      Excluir