quarta-feira, 20 de junho de 2012

O par ideal

Bom dia noivas queridas do CaseAqui! Que saudades de escrever para vocês...
Como prometido no facebook do CaseAqui, trago alguns modelos de sapatos maravilhosos para o dia mais importante de sua vida: seu casamento. Além dos pares inesquecíveis, trago também dicas e sugestões de qual a melhor escolha para usarem no dia "D" e aproveitar a festa do começo ao fim, sem dores e machucados e ainda arrasar o modelito!!! Espero que gostem meninas. Um grande beijo à todas e me escrevam. contato@caseaquicerimonial.com.br



Com que sapato eu vou...

“Flávia, não pensei que casar cansasse tanto (risos). Que dor nos meus pés. Juro que achava que ficaria mais sentada, comendo aqueles pratos deliciosos e aqueles doces maravilhosos que escolhi para a minha festa e que apenas me cansaria quanto fosse dançar”. (Mariana, antiga cliente do CaseAqui.com).

Se você tem o mesmo pensamento ao da Mariana ou acredita que não irá se cansar no seu casamento, realmente você completamente enganada.
Ao contrario do que muitos dizem, casar cansa... e muito. É um corre pra cá, corre pra lá, senta, levanta, cumprimenta, pula, dança...e quem paga essa “conta” são os seus pés noiva. Para minimizar isso, trouxe algumas dicas que irão ajudá-las a escolher os sapatos de noivas perfeitos para que sua noite seja ainda mais prazerosa. Confiram!

Tipos de sapatos
Há uma infinidade de tipos de sapatos: Scarpin para um visual mais tradicional, sapatilhas para um visual mais retro, botas para as noivas extravagantes, sandálias para o verão e para as noivinhas que adoram saltos. As possibilidades são muitas, escolha a sua preferida!

Scarpin






Sapatilhas






Botas










Sandálias









Sapatos de noiva podem ser feitos de diversos materiais como a seda, veludo, cetim, brocado, e ter detalhes incorporados como contas, fitas, contas, cristais, ou flores brancas. A forma do sapato pode ser muito variada, podem ser uns stilettos, pumps ou abertos no calcanhar. Os pumps podem ter uma abertura nos dedos redonda, ou quadrada, e podem ter saltos quadrados ou finos, é tudo uma questão de estilo. 
















Comprimento do vestido
Se usar um vestido mais curto pode sempre optar por sapatos abertos e mais arrojados, desde que não se esqueça de fazer uma excelente pedicura. Se não optar por um vestido comprido e estiver indecisa quanto aos sapatos a usar, opte por sapatos fechados. De acordo com a etiqueta, é muito desagradável ver os dedos dos pés da noiva por debaixo do vestido quando ela anda pela igreja ou pela festa, já que isso transmite a sensação de que está descalça. Mas, tudo é questão de gosto noivas!

Modelos indicados para vestidos mais curtos




Modelos indicados para vestidos compridos






Conforto é ter estilo
Não existe nada mais “fora de moda” do que sapato que incomoda, aperta, machuca. Entre um sapato lindo e da moda e outro menos glamouroso, mas super confortável, escolha, sem dúvida, a segunda opção. Sua festa ficará cansativa, desgastante, chata, com um sapato que não colabora. Parte da elegância e postura da noiva depende muito do conforto dos sapatos. Lembre-se disso noivas.





Tente sempre encontrar um equilíbrio entre o seu estilo pessoal, o look geral pretendido para o dia do casamento e o conforto. Os melhores sapatos de casamento não são aqueles que te deixam apenas linda, sexy. Os melhores são aqueles que você não lembra que está calçando.






Sapatos encapados (um chame)
Os sapatos não precisam ser comprados no local onde você irá comprar o vestido de noiva, mas deverão estar presentes quando se decidir pelo vestido de casamento. Se você encomendou o vestido a um designer, peça-lhe uma amostra do tecido para procurar sapatos que estejam de acordo com a cor e com a textura do vestido; se não conseguir essa amostra, leve, ao menos, uma imagem do vestido para manter um look em um mesmo padrão, caso seja uma noiva mais tradicional.





Branco?
Os sapatos de noivas não têm de ser brancos. Além de existir uma variedade de brancos no mercado, se quiser dar um toque pessoal aos seus sapatos, pode sempre optar por um toque menos convencional; pode, por exemplo, combinar uns sapatos prateados com a restante joalharia que usar. O importante nos sapatos de noiva não é a cor, mas sim o estilo e o look total que ajudam a complementar.




Cores nos pés
Se você é daquelas noivas que já não pensam em usar branco para os sapatos, fiquem tranquilas! Cada vez mais as noivinhas estão optando por colocar cores nos pés. Contraste sem medo! Acima de tudo, você precisa estar de bem com você mesma!




Um comentário: