sábado, 23 de junho de 2012

Alianças

Boa tarde noivas!
Como já anunciado no facebook do CaseAqui, no dia 10 do próximo mês (julho de 2012) teremos o lançamento do site oficial do CaseAqui – www.caseaqui.com (sem o BR). No site, vocês poderão conferir as dicas, fotos belíssimas e os pacotes de Assessoria e Organização de Casamentos do CaseAqui; tudo para fazer do seu evento um dia inesquecível.
Além disso, teremos no dia 10 o inicio da promoção de lançamento do site, em que você poderá levar para casa um exclusivo presente do CaseAqui. Então não percam meninas!!! É dia 10 de julho, no site www.caseaqui.com (sem o BR).
E como prometido ontem a vocês, no face, trago lindíssimas alianças de casamento para já irem se inspirando para o grande dia! Um beijo noivas e ate a próxima.

Alianças

A partir do momento em que ficarem noivos – além de um ao outro – vocês também terão uma companhia inseparável: as alianças. Por isso, não é apenas a beleza que deve ser levada em conta na hora de escolher a joia. Entre diversos pontos a serem observados, é importante que elas sejam bonitas, confortáveis e duráveis.







As alianças de noivado são feitas de ouro e usadas no anelar direito, passando para o esquerdo no dia do casamento. O costume de usar o anel no dedo anelar da mão esquerda parece ligado a uma crença antiga. Acreditava-se que neste dedo existia uma veia que ia direto para o coração. O dedo anelar esquerdo tornou-se, assim, o dedo da aliança de casamento em diversas culturas.






O casal também escolhe a cor do ouro a ser usado. Pode ser o branco, o amarelo ou o vermelho. O ouro vermelho dá uma aparência mais antiga à joia e, talvez por isso, a maioria das alianças de hoje é feita com ouro amarelo.










Depois do namoro, noivado e casamento, chega à hora das bodas, que significam cada ano vivido pelo casal. Esta comemoração nada mais é do que do que a confirmação do compromisso de amor feito no ato do casamento. Existem três datas que o casal comemora de uma maneira especial: bodas de prata, 25 anos, quando, normalmente, o casal muda de alianças. Nas bodas de ouro (50 anos): normalmente o casal usa duas alianças conjugadas, com diamante. E, nas bodas de Diamante (75 anos) o casal usa um brilhante maior nas alianças.

Bodas de prata


Bodas de ouro

Bodas de Diamante


Hoje, as alianças de casamento deixaram de ser simples anéis e passaram a ser consideradas verdadeiras obras de arte. 
Os modelos, materiais, pedras utilizadas e formatos, deram a essa joia, carregada de sentimentos e tradição, um poder de sedução e uma participação toda especial na cerimônia de casamento.


Saiba mais 
A história das alianças

Acredita-se que as alianças surgiram entre gregos e romanos, provavelmente, vindo de um costume hindu que utilizava os anéis para simbolizar o casamento. Assim, por meio de um anel de forma circular - ou seja, sem começo nem fim - representa-se a o amor contínuo entre o casal.
A palavra aliança significa um acordo, um pacto entre duas partes. No contexto do casamento, as alianças celebram um acordo de cumplicidade, amor e fidelidade. Dessa maneira, esse simples objeto ganha um significado muito simbólico: representa um elo material entre duas pessoas emocionalmente envolvidas, as quais compartilham sonhos, alegrias e até mesmo os obstáculos da vida cotidiana.

Noivado

Um dos mais famosos e antigos casos da utilização das alianças ocorreu em 1477, quando o Arquiduque Maxiliano, da Aústria, presenteou Mary Burgundy com um anel de diamante. Assim, iniciou-se a tradição dos anéis de noivado; sobretudo, daqueles com brilhante. O diamante das alianças passou a representar a solidez do relacionamento, isso porque, a valiosa gema é imperecível e extremamente resistente. Alguns gregos acreditavam que os diamantes eram estilhaços de estrelas que chegaram a Terra; outros, porém, achavam que essas pedras preciosas eram lágrimas dos deuses do Olimpo.
Seja qual for a crença, nota-se que as alianças desempenham, nas mais diversas culturas, a importante função de simbolizar a união entre um casal. Tamanha responsabilidade exige que se escolha com cuidado o par que acompanhará os noivos nessa nova fase de suas vidas. 

4 comentários:

  1. Boa tarde!

    Gostaria de saber qual a marca e onde posso encontrar a aliança da 12ª imagem deste post. É possível me ajudar.

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde Alain!
    Essas alianças são apenas para ideias, "inspiração" e fazem parte do nosso acervo de imagens. Desculpe não poder ajudá-lo.
    Abraços e obrigada pela visita.
    Equipe - CaseAqui

    ResponderExcluir
  3. Boa Noite!
    Gostaria de saber qual a marca da 4ª aliança deste post. Obrigada!

    ResponderExcluir
  4. garoto_veneno_15@hotmail.com22 de abril de 2014 às 16:34

    olá boa noite queria saber qual e o preço da aliança n°16? qual o material k é feita? se polida ou não. desde já agradeço

    ResponderExcluir