terça-feira, 27 de agosto de 2013

Véu de noiva

Boa tarde minhas queridas noivas!
Hoje, e equipe do CaseAqui está em festa porque estamos reinaugurando as postagens semanais no blog “fofura”... E pra começar, trouxemos um tema tão importante no look de uma noiva quanto o buquê e o próprio vestido: o véu do casamento.
Muitas estilistas, e até mesmo as noivas, referem-se a ele como um acessório “indispensável” para o grande dia, mas, com a minha experiência em assessoria e cerimonial de casamentos, posso afirmar que noiva que é noiva não “abre mão” desta ferramenta deslumbrante, charmosa e sofisticada, e que deixou de ser um apenas um complemento do vestido há muito tempo.
Para cada tipo de noiva existe um modelo certo de véu, pois devemos levar em conta a estatura da noiva, o vestido, o penteado e, principalmente, o estilo de cada uma. Mas, para vocês não errarem, lincamos abaixo os principais tipos de véus para deixa-las ainda mais incríveis no dia D.

O tradicional véu longo (catedral)

São modelos mais formais, normalmente usados com vestidos de calda longa – o comprimento deste tipo de véu costuma ser maior que a calda do vestido - para casamentos em igreja, à noite e em ambientes fechados. O comprimento deste tipo de véu fica entre 2 a 5 metros (maior que isso pode incomodar a noiva) e jamais é usado em casamentos casuais, como em jardins ou praia, por exemplo.









Véu médio ou ponta do dedo

Um véu de noiva médio, em que o comprimento seja um pouco mais longo que a ponta do dedo da noiva. Este modelo pode ser usado com quase todos os tipos de vestidos, menos os curtos.




Véu cotovelo

Mais uma vez, o nome dita o comprimento. Este modelo vai de longo a curto, até aproximadamente o cotovelo ou coincidindo com a cintura da noiva. Ele também pode ser usado com qualquer tipo de vestido, mas há estilistas renomadas que afirmam que não combina com vestido de cauda.






Véu ombro

O comprimento deste modelo de véu vai até os ombros da noiva e fica bem com modelos de vestidos tomara que caia e também os curtos. Deste modelo, há muitas variações como voilettes ou os véus super curtos, que cobrem apenas os olhos e ficam muito charmosos. Vale lembrar que os véus mais curtos deixam o visual mais leve, menos sério e até bem sedutor. Estes modelos são indicados para casamentos diurnos, informais e noivas autenticas e modernas.







Gostaram? Agora me digam, tem como dispensar esse “acessório”???
Beijos, beijos e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário