sexta-feira, 13 de julho de 2012

Decoração para casamentos: tendências para 2013

A decoração, sem duvida nenhuma, é uma das principais preocupações na organização de qualquer festa. E no casamento, é claro, não seria diferente. Seja clássica, moderna, rústica, colorida, alegre ou introspectiva, toda noiva sonha com uma festa perfeita e cheia de detalhes que “encham os olhos” dos convidados.
Por isso, o “CaseAqui” mostra as tendências de decoração de casamento 2013, em detalhes charmosos e encantadores que, com certeza, fará toda a diferencia na sua festa!






Dica 1

Os casamentos personalizados estão em alta! Uma forte tendência que continua para o próximo ano é incluir elementos pessoais na decoração de sua festa. Gaiolas enfeitadas, móveis, livros na decoração, fotografias, quadros ou qualquer outro objeto que faça parte da história do casal transforma o ambiente em um lugar aconchegante, cheios de recordações além, é claro, de ajudar a decorar a festa sem sair do orçamento.









Dica 2

Além de ser fundamental para o meio ambiente, a sustentabilidade (que nos próximos anos só tende a crescer) pode também render uma boa economia na hora de decorar a sua festa. Reaproveitar materiais usados para a decoração esta na moda e é uma forte tendência. Abuse das caixas de madeira com flores para um casamento rústico, por exemplo, e recicle tudo o que puder após a festa, como as velas usadas na decoração.

Outra dica é oferecer os vasinhos de flores que usaram na decoração como lembrancinha de casamento para os convidados ou padrinhos ou então decorar com vidros de conserva 100% aproveitados para enfeitar as mesas dos convidados ou qualquer outra parte da festa que quiserem. Fica um charme!!!







Dica 3

E por falar em velas, use e abuse da charmosa luminosidade que só a vela tem, além das cores e também das luzes na sua festa. Para fugir do tradicional, as noivas cada vez mais têm optado por uma decoração colorida, leve e alegre. Combinações contrastantes como roxo e amarelo fazem sucesso com noivas modernas. Além disto, muitas luzes complementam a decoração, ajudando a enfatizar a escolha das cores.







Dica 4

Sempre haverá noivas que adoram de um estilo mais extravagante e ousado, mas a tendência é manter a decoração simples e natural. O casamento no campo ou na praia, por exemplo, já é um cenário perfeito para um casamento de sucesso e sem exageros.





Dica 5

Seguindo a linha da simplicidade e da originalidade, outra forte tendência que vem ganhando força é a famosa frase “faça você mesma”. Isso pode ser aplicado ao bouquet, às lembrancinhas ou a algum detalhe da decoração da festa feita pela própria noiva. Coloque sua imaginação para funcionar e arrase!






Dica 6

Identidade visual. Muitos noivos tem feito monogramas com suas iniciais para o convite.
Utilizar o monograma em ítens da decoração continua forte em 2013. Em estampas, nos menus, nos kits toalete, na pista de dança ou onde a criatividade mandar!







Gostaram das sugestões? Então vocês não podem perder as 10 dicas fundamentais para a decoração de sua festa. Mas, isso é só no próximo post. Enquanto isso, acessem o site www.caseaqui.com e participem da promoção para ganhar esta linda caixa de presente. Não percam!!! 



3 comentários:

  1. vou casar em julho que opção de vestido vc me indica e eu gostaria de casar no campo..por favor se puder me dar algumas opçoes de tudo fc grata..pois estou meio que por fora de tudo...sou bem magrinha e baixinha...obrigada ate mais

    ResponderExcluir
  2. Excelênte blog, ajudou muito sobre o que pretendo fazer no dia mais esperado da minha vida...

    ResponderExcluir