sábado, 30 de junho de 2012

Site oficial do CaseAqui

Boa tarde NOIVAS!!!
Faltam apenas 10 dias para o lançamento do site do CaseAqui - Assessoria e Organização de Casamentos. Não percam!!!
                          www.caseaqui.com (sem o BR)


quarta-feira, 27 de junho de 2012

Vestido para gestantes

Toda a mulher tem o sonho de se casar de vestido de noiva e, apesar de muitas ainda não admitirem, também sonham em pisar no tapete vermelho coberta por um belo véu e uma extensa grinalda. Neste dia, o importante é se sentir linda e elegante.

E uma noiva grávida também pode chegar ao altar com muito charme e graciosidade. Basta ficar atenta para alguns detalhes simples, porém essenciais no momento da escolha do vestido de noiva.

As noivas que queiram disfarçar a barriguinha devem dar preferência a um vestido mais soltinho e com pouco volume. Deve-se evitar vestidos muito justos, volumosos, recortados na cintura e que seja feitos de tecidos que armam.

Prefira um modelo que deixe o busto, os ombros e o colo em evidência, pois desta forma os olhares serão “desviados” da região da cintura. O corte do vestido na altura do busto é uma excelente opção para alongar a silhueta e dar mais mobilidade a futura mamãe.

As futuras mamães que querem exibir a barriguinha devem vestir um modelo elaborado com tecidos leves como, por exemplo, o mousseline ou a seda. Para completar o visual aposte em um sapato com salto intermediário ou baixo para garantir mais conforto durante todo o evento.

Vale ressaltar que, cerca de dois a três dias antes da cerimônia, as noivas gestantes devem fazer uma nova prova do vestido para realizar possíveis ajustes. O ideal é optar pelo cabelo preso e uma maquiagem mais suave, sempre realçando os traços do seu rosto que mais gosta.

Abaixo, noivas, separei para vocês alguns modelos de vestidos para gestantes maravilhosos...Vocês podem optar por um deles ou usar como inspiração. Espero que gostem!
















sábado, 23 de junho de 2012

Alianças

Boa tarde noivas!
Como já anunciado no facebook do CaseAqui, no dia 10 do próximo mês (julho de 2012) teremos o lançamento do site oficial do CaseAqui – www.caseaqui.com (sem o BR). No site, vocês poderão conferir as dicas, fotos belíssimas e os pacotes de Assessoria e Organização de Casamentos do CaseAqui; tudo para fazer do seu evento um dia inesquecível.
Além disso, teremos no dia 10 o inicio da promoção de lançamento do site, em que você poderá levar para casa um exclusivo presente do CaseAqui. Então não percam meninas!!! É dia 10 de julho, no site www.caseaqui.com (sem o BR).
E como prometido ontem a vocês, no face, trago lindíssimas alianças de casamento para já irem se inspirando para o grande dia! Um beijo noivas e ate a próxima.

Alianças

A partir do momento em que ficarem noivos – além de um ao outro – vocês também terão uma companhia inseparável: as alianças. Por isso, não é apenas a beleza que deve ser levada em conta na hora de escolher a joia. Entre diversos pontos a serem observados, é importante que elas sejam bonitas, confortáveis e duráveis.







As alianças de noivado são feitas de ouro e usadas no anelar direito, passando para o esquerdo no dia do casamento. O costume de usar o anel no dedo anelar da mão esquerda parece ligado a uma crença antiga. Acreditava-se que neste dedo existia uma veia que ia direto para o coração. O dedo anelar esquerdo tornou-se, assim, o dedo da aliança de casamento em diversas culturas.






O casal também escolhe a cor do ouro a ser usado. Pode ser o branco, o amarelo ou o vermelho. O ouro vermelho dá uma aparência mais antiga à joia e, talvez por isso, a maioria das alianças de hoje é feita com ouro amarelo.










Depois do namoro, noivado e casamento, chega à hora das bodas, que significam cada ano vivido pelo casal. Esta comemoração nada mais é do que do que a confirmação do compromisso de amor feito no ato do casamento. Existem três datas que o casal comemora de uma maneira especial: bodas de prata, 25 anos, quando, normalmente, o casal muda de alianças. Nas bodas de ouro (50 anos): normalmente o casal usa duas alianças conjugadas, com diamante. E, nas bodas de Diamante (75 anos) o casal usa um brilhante maior nas alianças.

Bodas de prata


Bodas de ouro

Bodas de Diamante


Hoje, as alianças de casamento deixaram de ser simples anéis e passaram a ser consideradas verdadeiras obras de arte. 
Os modelos, materiais, pedras utilizadas e formatos, deram a essa joia, carregada de sentimentos e tradição, um poder de sedução e uma participação toda especial na cerimônia de casamento.


Saiba mais 
A história das alianças

Acredita-se que as alianças surgiram entre gregos e romanos, provavelmente, vindo de um costume hindu que utilizava os anéis para simbolizar o casamento. Assim, por meio de um anel de forma circular - ou seja, sem começo nem fim - representa-se a o amor contínuo entre o casal.
A palavra aliança significa um acordo, um pacto entre duas partes. No contexto do casamento, as alianças celebram um acordo de cumplicidade, amor e fidelidade. Dessa maneira, esse simples objeto ganha um significado muito simbólico: representa um elo material entre duas pessoas emocionalmente envolvidas, as quais compartilham sonhos, alegrias e até mesmo os obstáculos da vida cotidiana.

Noivado

Um dos mais famosos e antigos casos da utilização das alianças ocorreu em 1477, quando o Arquiduque Maxiliano, da Aústria, presenteou Mary Burgundy com um anel de diamante. Assim, iniciou-se a tradição dos anéis de noivado; sobretudo, daqueles com brilhante. O diamante das alianças passou a representar a solidez do relacionamento, isso porque, a valiosa gema é imperecível e extremamente resistente. Alguns gregos acreditavam que os diamantes eram estilhaços de estrelas que chegaram a Terra; outros, porém, achavam que essas pedras preciosas eram lágrimas dos deuses do Olimpo.
Seja qual for a crença, nota-se que as alianças desempenham, nas mais diversas culturas, a importante função de simbolizar a união entre um casal. Tamanha responsabilidade exige que se escolha com cuidado o par que acompanhará os noivos nessa nova fase de suas vidas. 

quarta-feira, 20 de junho de 2012

O par ideal

Bom dia noivas queridas do CaseAqui! Que saudades de escrever para vocês...
Como prometido no facebook do CaseAqui, trago alguns modelos de sapatos maravilhosos para o dia mais importante de sua vida: seu casamento. Além dos pares inesquecíveis, trago também dicas e sugestões de qual a melhor escolha para usarem no dia "D" e aproveitar a festa do começo ao fim, sem dores e machucados e ainda arrasar o modelito!!! Espero que gostem meninas. Um grande beijo à todas e me escrevam. contato@caseaquicerimonial.com.br



Com que sapato eu vou...

“Flávia, não pensei que casar cansasse tanto (risos). Que dor nos meus pés. Juro que achava que ficaria mais sentada, comendo aqueles pratos deliciosos e aqueles doces maravilhosos que escolhi para a minha festa e que apenas me cansaria quanto fosse dançar”. (Mariana, antiga cliente do CaseAqui.com).

Se você tem o mesmo pensamento ao da Mariana ou acredita que não irá se cansar no seu casamento, realmente você completamente enganada.
Ao contrario do que muitos dizem, casar cansa... e muito. É um corre pra cá, corre pra lá, senta, levanta, cumprimenta, pula, dança...e quem paga essa “conta” são os seus pés noiva. Para minimizar isso, trouxe algumas dicas que irão ajudá-las a escolher os sapatos de noivas perfeitos para que sua noite seja ainda mais prazerosa. Confiram!

Tipos de sapatos
Há uma infinidade de tipos de sapatos: Scarpin para um visual mais tradicional, sapatilhas para um visual mais retro, botas para as noivas extravagantes, sandálias para o verão e para as noivinhas que adoram saltos. As possibilidades são muitas, escolha a sua preferida!

Scarpin






Sapatilhas






Botas










Sandálias









Sapatos de noiva podem ser feitos de diversos materiais como a seda, veludo, cetim, brocado, e ter detalhes incorporados como contas, fitas, contas, cristais, ou flores brancas. A forma do sapato pode ser muito variada, podem ser uns stilettos, pumps ou abertos no calcanhar. Os pumps podem ter uma abertura nos dedos redonda, ou quadrada, e podem ter saltos quadrados ou finos, é tudo uma questão de estilo. 
















Comprimento do vestido
Se usar um vestido mais curto pode sempre optar por sapatos abertos e mais arrojados, desde que não se esqueça de fazer uma excelente pedicura. Se não optar por um vestido comprido e estiver indecisa quanto aos sapatos a usar, opte por sapatos fechados. De acordo com a etiqueta, é muito desagradável ver os dedos dos pés da noiva por debaixo do vestido quando ela anda pela igreja ou pela festa, já que isso transmite a sensação de que está descalça. Mas, tudo é questão de gosto noivas!

Modelos indicados para vestidos mais curtos




Modelos indicados para vestidos compridos






Conforto é ter estilo
Não existe nada mais “fora de moda” do que sapato que incomoda, aperta, machuca. Entre um sapato lindo e da moda e outro menos glamouroso, mas super confortável, escolha, sem dúvida, a segunda opção. Sua festa ficará cansativa, desgastante, chata, com um sapato que não colabora. Parte da elegância e postura da noiva depende muito do conforto dos sapatos. Lembre-se disso noivas.





Tente sempre encontrar um equilíbrio entre o seu estilo pessoal, o look geral pretendido para o dia do casamento e o conforto. Os melhores sapatos de casamento não são aqueles que te deixam apenas linda, sexy. Os melhores são aqueles que você não lembra que está calçando.






Sapatos encapados (um chame)
Os sapatos não precisam ser comprados no local onde você irá comprar o vestido de noiva, mas deverão estar presentes quando se decidir pelo vestido de casamento. Se você encomendou o vestido a um designer, peça-lhe uma amostra do tecido para procurar sapatos que estejam de acordo com a cor e com a textura do vestido; se não conseguir essa amostra, leve, ao menos, uma imagem do vestido para manter um look em um mesmo padrão, caso seja uma noiva mais tradicional.





Branco?
Os sapatos de noivas não têm de ser brancos. Além de existir uma variedade de brancos no mercado, se quiser dar um toque pessoal aos seus sapatos, pode sempre optar por um toque menos convencional; pode, por exemplo, combinar uns sapatos prateados com a restante joalharia que usar. O importante nos sapatos de noiva não é a cor, mas sim o estilo e o look total que ajudam a complementar.




Cores nos pés
Se você é daquelas noivas que já não pensam em usar branco para os sapatos, fiquem tranquilas! Cada vez mais as noivinhas estão optando por colocar cores nos pés. Contraste sem medo! Acima de tudo, você precisa estar de bem com você mesma!